?

Log in

DON'T U 4 GET : M - I - L - F !!!! :S - Sombra ténue como o reflexo da minha alma... [entries|archive|friends|userinfo]
Alma Mutilada

[ userinfo | livejournal userinfo ]
[ archive | journal archive ]

DON'T U 4 GET : M - I - L - F !!!! :S [Apr. 26th, 2007|01:44 pm]
Alma Mutilada
[mood |awwww mood]
[music |Tori Amos - Big Wheel]

Pois é... Depois de uma pausa sabática, em que não estive com a menor paciência para vir aqui, "despejar" os meus pseudo-dramas, nada melhor que voltar ao activo, tendo como mote, a minha MUSA - como lhe chama uma certa pessoa, quando se refere ao meu "pequeno" vício... ;p Sim, claro o "pequeno" é eufemismo. Senão, vejamos... 
Desde os meus 13 anos, que sou ADDICTED na Tori Amos e parece que ainda não é desta que vou perder o entusiasmo, quase esquizofrénico, com que oiço os seus temas, sempre que sai um álbum novo. 
Embora, tenha que confessar (sim, por momentos, pensei que estava a ser uma péssima fã), que, ao ouvir os primeiros temas que andavam a circular pela net, tenha ficado um pouco desapontada, e a pensar que era mesmo desta que não ia comprar o seu novo CD. Afinal, assim que tirei os outros (eu sei que é muito feio dizer isto, vindo de uma pessoa que diz ser uma grande fã dela), e ouvi os 23 temas que o compõem, fiquei, as usual, completamente rendida. Agora, dou por mim, feita parvinha a trautear a "Big Wheel", ao invés de me concentrar nos livros de estudo, que me esperam ansiosa e abandonadamente (lol).  
Com efeito, aquela Senhora, não pára de surpreender e penso que é mesmo essa capacidade que ela possui de se reinventar a todo o instante, que me tem fascinado, ao longo de todos estes anos, em que sigo fervorosamente o seu trabalho. 
"American Doll Posse" é um álbum complexo, esquizofrénico, nada homogéneo, seguindo, em alguns temas, uma linha quase oposta, diria eu, àquela a que nos tem habituado. Penso que em alguns temas, nomeadamente, "Teenage Hustling" foi quase um "crime", abafar e sobrepor com guitarradas, a relação quase mística, que Tori tem com o piano... Acho que era algo perfeitamente dispensável. Enfim, não sei... Deve ser o meu lado de "fã conservadora" (;p), habituada aos seus temas mais melodiosos e intimistas, que me faz pensar assim... Já para não falar do "Fat Slut", uma espécie de interlúdio, que, a meu ver, poderia ter sido suprimido... Nem os gemidos guinchados, sensuais e catárticos de Tori, o salvam. Alegrem-se, porém, os fãs, pois, na minha modesta opinião, são os temas mais fracos. 
Em compensação, "Digital Ghost", "Girl Disappearing" (uma das pérolas do álbum), "Father's Son", "Programmable Soda", "Roosterspur Bridge", "Almost Rosey", são alguns dos temas que vão fazer as delícias de quem, como eu, se sente saudoso dos velhos tempos do "Little Earthquakes" e "Under The Pink", as duas obras-primas de Tori. 
De resto, Tori, continua a presentear-nos com as suas letras fantásticas, estranhas, delirantes, escatológicas, que nos parecem remeter para o divã de um psiquiatra e, como não poderia deixar de ser, repletas da sua habitual irreverência e provocação.      

E pronto, termino este discurso laudatório (lol), com o URL para o vídeo da Big Wheel:

http://search.music.yahoo.com/search/?m=all&p=tori+amos+big+wheel&x=0&y=0

Enfim, um pequenito presente para os meus (quase) inexistentes leitores. Quem conhecer o seu trabalho, irá, certamente, ficar surpreendido, após a sua visualização. Ah, e, tal como eu, contagiados pelo seu ritmo, aposto. ;p    
Já agora, oiçam também, o seu novo álbum (/me espalhando a palavra da Tori ;x), pois não se irão arrepender. ;)       



linkReply

Comments:
From: (Anonymous)
2007-04-26 06:51 pm (UTC)
Pois..Não sei o que dizer. A Tori é bonita e é uma boa artista, mas tu ainda mais bonita és. Queres namorar comigo?:| Assim, um beijinho ou dois, andar de mão dada no jardim, etc e tal? Vá lá :|
(Reply) (Thread)
[User Picture]From: almamutilada
2007-04-26 07:09 pm (UTC)
Hahaha... ;p Alguma vez, sou mais bonita que a Tori, hein?? São os teus olhos... ;)
(Reply) (Parent) (Thread)